Acompanhamento 1º Ano

Curitiba - Paraná

Anna 12 Meses

😢 <——— Esse é o sentimento quando chega esse dia ... a sessão de fotos de 12 meses do acompanhamento dos bebês 😭.

Ainda mais a Anna, que acompanho desde o ensaio de gestante, das fotos do chá de bebê e pra completar o acompanhamento do primeiro ano, que foi mensal!

Um domingo por mês indo fazer as fotos na casa da família, passando praticamente a manhã inteira com eles, vendo o crescimento não só da Anna, mas também da irmã Helena. Foram vários cafés com a Silvia e o Ricardo, muitos bolinhos de banana e pão de queijo; quantas conversas sobre histórias e assuntos diversos; as sessões de fotos com participações dos avós, dos tios, das primas, dos dindos e dindas... e diziam que em Curitiba era difícil que as famílias quisessem fazer fotos em casa. 

Nossa, quantos momentos legais tive com essa família! Vou sentir falta dessas manhãs de domingo. Muito obrigado por me receber em sua casa por todo esse ano e confiam em mim para registrar com fotografias a história da família e desse primeiro aninho da Anna.


Foram muitas fotos ao longo desse ano, sequências de fotos para mostrar o crescimento da Anna, como as fotos na poltrona de amamentação, momentos engraçados e divertidos, improvisamos fotos temáticas de Festa Junina, Natal, Páscoa e muitos registros de todo o amor e carinho da família.


É bem verdade que a Helena também aproveitou as sessões do acompanhamento da Anna e ganhou um monte de fotos. A cada sessão de fotos fazíamos um mini ensaio dela com a fantasia de uma princesa e a boneca que a representava. Na última sessão esse mini ensaio foi extenso e teve participação da Anna também, foram muitas fotos das duas com as mesmas fantasias de suas princesa favoritas. Claro que teve muita bagunça e foi muito divertido.


Por falar na Helena, a partir da terceira sessão, todas as vezes que eu chegava na casa deles ela já estava na porta me esperando e sempre me recebia, literalmente, de braços abertos e com um abraço bem gostoso e carinhoso. E olha que estamos falando de Curitiba, hein... 🤣


Fico muito feliz em pode proporcionar esses registros para as famílias, essas fotos não são só para os pais, na verdade acredito que a fotografia de família pertence as crianças, pois elas terão a oportunidade de saber como era o lugar que viveram, onde costumavam passear, como eram todos nos seus primeiros anos de vida... os pais, irmãos, os avós, tios, padrinhos, primas ... todos que participaram das sessões de fotos!


Tudo isso que me faz feliz e cada vez mais amar o que escolhi como profissão! Ser fotógrafo de família em Curitiba me permite conhecer pessoas incríveis e suas histórias, conviver e passar momentos agradáveis com elas, registrar suas memórias e lembranças com minhas fotos, ajudar a construir a herança afetiva dessas famílias por meio da fotografia e saber que estarão presente por muitas gerações. Além disso tudo, poder estar sempre em contato momentos de alegria e emoção e toda as boas energias vindas do amor e carinho das famílias e principalmente das crianças. 

Isso me trás energia para seguir em frente e sempre, estudar e me dedicar mais e mais em desenvolver não só a minha técnica na fotografia, mas também o poder de conexão e envolvimento com as crianças cada vez mais, para poder continuar nessa missão de fotografar os momentos alegres das famílias.



Espero você para vivermos momentos como esses e poder registrar os momentos  inesquecíveis da sua família também.