Acompanhamento 1º Ano

Curitiba

Acompanhamento 1º Ano - Gabriel (em andamento)

De todos os tipos de ensaios que eu ofereço as famílias, o que eu mais fico empolgado em fazer é o Acompanhamento do Primeiro Ano dos bebês! 

Imagina ter a oportunidade de acompanhar e registar em fotos o desenvolvimento de um bebê no seu primeiro ano de vida! 


Cada semana é uma novidade e uma descoberta diferente, é tanta mudança em tão pouco tempo que quando você menos espera, o baby deixa de fazer uma carinha fofa que você amava e depois você não vai lembrar mais dela. De repente ele está dando gargalhada, descobrindo as mãos, já está pegando o pezinho, rolando na cama para ficar de bruços, fazendo a introdução alimentar, sentando, engatinhando, ficando em pé, dando os primeiros passinhos segurando nas coisas e depois sem segurar em nada ...  e quando você se da conta, não se lembra mais de um monte de coisas desses últimos 12 meses. 

Entendeu a importância das sessões de fotos do Acompanhamento do Primeiro Ano? A fotografia é um gatilho para a nossa memória. Com o tempo vamos esquecendo de algumas coisas, mas elas continuam guardadas na nossa memória e ao vermos uma fotografia ela aciona o gatilho e trás de volta aquela lembrança. 


A Pri e o Tony entenderam isso e me deram a oportunidade de conhecer e acompanhar o Gabriel. Nosso acompanhamento será feito a cada três meses, mas nossas fotos começaram antes, no ensaio de gestante que fizemos em duas partes, em casa e no Santuário Tabor Magnificat, em janeiro desse ano. 


Em maio foi a primeira sessão do acompanhamento que o Gabi participou, o Ensaio de Recém Nascido Lifestyle, na casa da família. Foi uma sessão super divertida e com a participação da Maria, a irmãzinha do Gabi que tem um sorriso lindo!  Claro que vovó e vovô babões não perderam a oportunidade de ter  fotos com o novo netinho, né! 


Nesse Ensaio Newborn Lifestyle, gosto de fotografar os detalhes: os pés e as mãozinhas, os olhos, boquinha, nariz... é tudo tão delicado e muda tão rápido que é muito importante deixar isso tudo registrado! Ah! Adoro fazer a foto de recém nascido com chupeta, ainda mais com a chupeta da Avent, que fica gigante no rostinho deles! É muito marcante depois colocar lado a lado a uma foto com a mesma chupeta na sessão de 12 meses!  Mas não é só detalhes do bebê, tem a decoração do quarto também e uma das que mais gosto, pelo significado que tem, é o enfeite da porta do quarto.



A sessão de 3 meses foi com a presença primas também e o Gabi estava bem risonho, deve ter gostado da bagunça !! As meninas se acabaram de brincar com ele, brincou tanto que não resistiu e tirou um soninho. Essa foi nessa hora que o Tony e a Pri curtiram um pouco seu baby e eu aproveitei para fazer mais algumas fotos dos detalhes, que já começaram a ficar diferentes. E não foi só eu que aproveitei o momento do soninho do Gabriel, os tios resolveram participar da sessão de fotos também. O Gabi é tão fofo que todo mundo quer tirar uma casquinha dele. 


Quando o Gabi acordou estava cheio de energia e a Pri aproveitou para brincar  com o brinquedo preferido dele, uma argola com umas fitas coloridas amarradas. E como brincou e deu gargalhadas ! 

Finalizamos a sessão dos 3 meses aproveitando que estava toda a família da Pri reunida para fazer aquela que chamo de foto do porta retratos da casa vovó. Todo mundo junto com aquele sorrisão ! Imagina só a alegria do vovô e da vovó ter uma linda foto com os filhos e os netos juntos!?


ESSA HISTÓRIA CONTINUA, AINDA FALTAM AS SESSÕES DE 6, DE 9 MESES E DE 12 MESES. VOU CONTANDO ELA AQUI DEPOIS DE CADA UMA.