Ensaio de Família

Parque Bacacheri - Curitiba

Ensaio de Família Fabi e Lucca - @ABCdamaternidade

Esse ensaio demorou, mas aconteceu! 


Eu e a Fabi nos conhecemos pelo Instagram antes mesmo deu vir morar em Curitiba. Ela tem um perfil que da dicas para as mamães que é muito legal, vale a pena você dar uma conferida aqui nesse link.  Conversamos algumas vezes pela rede social e comentamos sobre fazer um ensaio em uma das minhas vindas para cá antes da mudança. Tentamos marcar umas duas ou três vezes, mas sempre tinha algo estragando nossos planos. O tempo que não colaborava e chovia ou algum compromisso de última hora, enfim, probleminhas comuns que acontecem. 

Quando me mudei para Curitiba achei que seria mais fácil... ahãm ... levou 10 meses para conseguirmos fazer o ensaio dela de do Lucca! 

E valeu a pena essa espera. Que menino encantador o Lucca, uma criança feliz e leve, além de super educado!  Fomos no Parque Bacacheri que é pertinho da casa deles e o Lucca se sente super a vontade lá, pois brinca no parque desde que era bebê.


 Por falar nisso deixa eu aproveitar para comentar sobre uma dúvida que é super comum para as famílias quando conversamos sobre o ensaio: Onde fazer as fotos.  Sempre que surge essa pergunta eu explico para a família que o importante não é o lugar onde vai ser ensaio, o que mais importa é a interação, o carinho, o contato entre eles. Gosto de pedir que façam o que fariam normalmente se eu não estivesse ali tirando foto. Quando é um ensaio de família e que envolve uma criança, explico que o melhor lugar para fazer o ensaio é um lugar em que seja comum a família ir, porque além de ter as fotos desse local, a criança se sente a vontade e não estranha. Provavelmente ela já tem os espaço e brincadeiras que já está acostumado a brincar ou os brinquedos preferidos e vai reconhecê-los quando chegar no lugar. E isso facilita até para os pais para fazerem o que já estão acostumados e não ficar se preocupando com as fotos. Dessa maneira que eu consigo as fotos espontâneas, os sorrisos verdadeiros e as expressões reais da família se divertindo. 


Voltando ao Lucca e a Fabi, como comentei aí em cima, o Lucca pediu para fazer um pique nique no Parque, e assim que chegamos a Fabi já abriu a cesta (aquela da Chapeuzinho Vermelho 🤣🤣🤣), tirou a toalha quadriculada (igual de desenho animado) e sentaram para começar o lanchinho. Mas não durou muito tempo, porque criança parada e quieta não é muito comum, né? 


O Lucca já pegou o boneco do Buzz Lightyear e começou a correr com ele, de braços abertos fingindo estar voando ! Depois pediu para jogar bola e com aquele gramado enorme e florido do Parque Bacacheri foi super divertido. Até a Fabi entrou no clima e jogou bola com ele. E como toda criança é incansável, começou a brincadeira preferida de toda criança: CORRER  e PULAR de cima da coisas... 


Uma outra característica marcante do Lucca é o carinho que ele tem com a mamãe, toda hora ele abraçava e beijava a Fabi. Muito legal ver todo esse amor nas famílias. 


Depois de toda essa agitação foi hora de dar uma descansada e sentar para ler uma historinha, mas não foi só uma leitura simples e monótona, foi tudo cheio de expressões e de caras e bocas de acordo com o que vinha na história, assim fica muito mais divertido para a criança e o gosto pela leitura fica muito mais fácil. 


E na hora de ir embora, passamos na frente do parquinho para o Lucca brincar mais um pouquinho no escorrega e gastar o pouquinho de energia que ainda tinha e no caminho para casa foi momento de uma das coisas que ele mais gosta de fazer quando sai do parque... 

Tem umas florzinhas que Leão no Rio chamamos de dente de leão, não sei qual o nome dado aqui em Curitiba, mas são aquelas bolinhas que vc assopra e sai voando as pétalas dela ... o Lucca e a Fabi adoram brincar com elas, é aquele tipo de situação que acontece todas as vezes quando eles saem do Parque e não tem como não tirar foto desse momento para deixar guardado para sempre.


Ufa, esse foi bem longo hein!