Ensaio de Família

Parque Tanguá - Curitiba

Ensaio de Família - Gisele, Dionen e Bia

Pensa na responsabilidade de fotografar outro fotógrafo... e quando é uma fotógrafa (não tem jeito, mulher é bem mais detalhista que nós homens) ... e para complicar mais ainda, ela é uma  excelente fotógrafa ... 


Tá achando que acabou por aí as complicações ??? hahahahaha foi a segunda família que fotografei em Curitiba! Pode parecer que não tem nada demais, mas tem sempre aquela história de Curitibanos serem mais fechados e para quem estava acostumado em fotografar famílias no Rio de Janeiro, isso muda bastante... 



Mas nem tudo foi perrengue, a Gisele e o Dionen são super gente boa, só a Bia que tinha acabado de acordar e estava naquele momento bronquinha, mas logo ela se soltou. 



Eu não conhecia a parte de baixo do Parque Tanguá, então fomos caminhando  e explorando os lugares legais para fazer as fotos do ensaio. Particularmente eu gosto de fazer ensaios em lugares novos, que não conheço e normalmente eu nem pesquiso fotos de outros fotógrafos para não atrapalhar o processo criativo ali na hora do ensaio. No máximo eu vejo fotos do local para ver se tem alguma parte que me chame mais atenção. 



Começamos a sessão de fotos logo na descida da entrada do Parque e depois fomos até a parte da passarela de madeira, aproveitamos um espacinho e o intervalo de pessoas passando para fazer as primeiras fotos, que já ficaram ótimas! 



Nessa altura do ensaio a Bia já estava animada e aproveitamos para aquela brincadeira que sempre falo que é a preferida de toda criança de qualquer idade .... correr ! E como gostam de correr.... Olha a felicidade da Bia correndo pra lá e pra cá no Parque e correndo para abraçar a mamãe e o papai!



Depois chegamos em uma parte do Parque mais aberta com um gramadão, perguntei a Bia qual a brincadeira que ela mais gostava na escola. Fui surpreendido com uma chamada lendo atrás. Confesso que não conhecia e pedi para ela me explicar, mas logo vi que já conhecia, mas lá no Rio tem outro nome (se não me engano chama Galinha Choca) e funciona da mesma maneira... faz uma roda e uma pessoa fica girando em torno dessa roda e coloca um lenço atrás de uma das pessoas sentadas na roda. Essa pessoa tem levantar e correr atrás da que colocou o lenço para pega-la antes que ela se sente no lugar vazio da roda... simples né ? Mas a Bia adorou brincar com os pais... na verdade a Gisele e o Dionen também gostaram da brincadeira! hahahaha



Seguimos a caminhada pelo Parque Tanguá para continuar nossa sessão de fotos e brincadeiras até que a Gisele falou que tinha comprado aquelas fumaças coloridas para fazer uma bagunça diferente 😱 ... vamos nessa!  O negócio é se divertir e isso a Bia se acabou! 



Estava tão divertido que nem vimos a hora passar e a noite foi chegando. Encerramos o ensaio com uma foto na frente do lago do Parque com a gruta ao fundo (que infelizmente estava fechada e era daqueles lugares que descobri pesquisando fotos do parque e queria muito fazer umas fotos por ali  😢 )


Fica para próxima....