Ensaio de Família

Bosque Alemão - Curitiba

Ensaio de Família - Débora, Felippo e Antonella

Em 5 meses morando em Curitiba tive a chance de conhecer alguns Parques que não conhecia na cidade e tem melhor maneira de conhecer os pontos turísticos e parques do que sendo levado pelas famílias para fazer um ensaio fotográfico nesses lugares lindos? 


Tenho dado muita sorte com isso e descobrindo lugares incríveis em Curitiba para fazer as fotos nos ensaios das famílias. Um desses lugares foi o Bosque Alemão, que fiz o ensaio da família Volpe. O Bosque tem um passeio bem legal que conta a história do João e Maria (sim, aquela que conhecemos quando éramos crianças) e tem diversos painel pelo caminho com trechos da história. O passeio começa na parte alta, com uma ponte que leva a um mirante com um visual lindo da Cidade. Nesse mesmo mirante tem a escada que da acesso ao começo do bosque. 


Começamos as fotos ali mesmo no mirante com o Felippo brincando com a Antonella. No final da escada tem um caminho plano como uma ponte de madeira e eu adoro fazer fotos em lugares assim porque distorção que a lente causa nas linhas produz um efeito muito legal. Mas a Antonella arrasou na brincadeira com os pais e as fotos ficaram muito mais bonitas assim! 


O bosque é cheio de atrações pelo caminho que as crianças adoram, tem um laguinho com aquelas carpas gigantes que as crianças ficam loucas e com a Antonella não foi diferente... ela se pendurava no guarda corpo para ver os peixes e achava graça quando eles iam para debaixo do deck, sumiam e depois apareciam novamente. E o bom ver essas reações naturais é poder ter as fotos com o sorriso espontâneo e verdadeiro da criança. Sem ser aquele sorriso forçado e pedido. 


E por falar em fotos espontâneas, a forma que gosto de conseguir essas fotos é sempre fazendo o que as crianças mais gostam....  brincando!  A Antonella gosta de se esconder, mas daquele jeito de com as mãos mesmo, cobrindo os olhos... é assim que ela brinca com os pais quando estão se divertindo em casa, então é assim que vamos brincar para fazer as fotos, né ... e da-lhe fotos espontâneas! Que sorriso gostoso que ela tem! 


Outro ponto que adoro os ensaios externos, principalmente nos parques, é a oportunidade da criança interagir com a natureza. Adoro quando elas brincam com as folhinhas caídas no chão, quando tentam pegar os passarinhos ou as florzinhas lá no alto das árvores ou se surpreendem quando vêem um animal que não é muito comum de ser visto no dia a dia no meio da cidade, com um tucano ou os macaquinhos.


O passeio acabou no  pórtico que reconstitui o frontão da Casa Milla que foi construída no início do século na Rua Barão do Serro Azul em um estilo típico da arquitetura da imigração alemã. Na frente dele tem um jardim lindo e todo florido e proporciona a chance de ter fotos lindas com as flores compondo o cenário.


Espero continuar nessa rotina de conhecer os parques da cidade fazendo os ensaios das famílias em Curitiba. Tenho sido surpreendido cada vez mais pelos lindos Parques da Cidade e por famílias incríveis.