Ensaio de Família

Curitiba Paraná

Ensaio de Família e Natal - Juliana, Mauro, Pedro e Cecília

E dando sequência nas Sessões de Fotografia de Natal, foi a vez da família da Juliana, o Mauro, o Pedro e a Cecília. 


Você deve estar acostumada a ver aquelas sessões de fotos de Natal feitas em estúdios, com cenários lindos e cheio de detalhes, confesso que eu também acho super lindo, inclusive esse ano uma amiga fotografa de Vitória fez um cenário espetacular! Até eu fiquei com vontade de ter fotos nele!  Mas eu tenho um pensamento diferente sobre esse tipo de sessão de fotos. Natal é o momento da família reunida e tudo aquilo que a gente já sabe e ao meu entender, as famílias que gostam desse tipo de sessão de fotos é porque gosta do Natal e provavelmente tem uma decoração Natalina na própria casa. E por eu valorizar um estilo de fotografia mais lifestyle e espontâneo eu não curto muito fazer ensaio de Natal em cenários de estúdios, prefiro oferecer as famílias a oportunidade de ter fotos verdadeiras e com uma memorai afetiva real para as crianças e o melhor lugar para isso é na casa da família, com a decoração deles, independente do tamanho e da produção da decoração, o que importa para mim é que aquela é a decoração da casa deles, muitas vezes o primeiro Natal da família naquela casa ou até mesmo o primeiro Natal com o (a) novo (a) integrante da família. Imagina ser o quanto isso vai representar para as crianças quando forem maiores, a chance de poder ver como foi o Natal de cada ano, a evolução da decoração,  poder recordar as tradições da família... isso para mim não tem preço... memórias que nunca serão esquecidas por essas fotografias.


E por falar em tradições, na Família da Juliana eles tem algumas tradições bem legais, a começar pelos biscoitinhos de Natal decorados que o Pedro adora... E com a chegada da Cecília eles providenciaram uma Árvore de Natal em forma de painel com os enfeites de feltro para ela poder interagir e brincar com eles. Claro que ela amou, né! 


Outra tradição que me chamou atenção era que no Presépio é que o beicinho estava vazio, faltando a imagem do Menino Jesus  e a Juliana me explicou que eles só colocam ela no Presépio no Dia do Natal, representando o nascimento dele.  A Cecília e o Pedro adoram brincar com os bichinhos do Presépio,  eu também adorava brincar com o que tinha na minha casa quando eu era criança... me lembro dele até hoje.


Aproveitamos para fazer as fotos na árvore de Natal da família, e quem disse que seria fácil? As crianças enlouqueceram com todos aqueles enfeites  pendurados na árvore e não paravam de mexer hahahaha


Chegou o momento das fotos no sofá e que eu adoro para fazer umas brincadeiras com as famílias que as crianças adoram e os pais sempre se divertem juntos... é nessa hora que consigo fazer aquelas fotos espontâneas e os sorrisos naturais e verdadeiros de toda a família e claro, muita bagunça! 


Por falar em bagunça, o  Pedro queria me mostrar a coleção de máscaras de super heróis que ele tem, a que ele mais gosta é a do Homem Aranha e eu entendi o porque quando fomos no quintal da casa para eles brincarem 


Finalizamos as fotos em um momento bem família, com todos no quintal de casa, brincando e se divertindo como toda família deve fazer quando estão juntos em um domingo de sol.