Gestante

Bosque Zaninelli - Unilivre

Ensaio Gestante Viviane e Alessandro

   A Viviane me mandou uma mensagem pelo Instagram dizendo que queria fazer um ensaio da gestação do Murilo. Conversamos e marcamos a data  do ensaio. Ela pediu para fazermos no Bosque Zaninelli, na UniLivre aqui em Curitiba, porque ela viu o ensaio que da fiz lá com a Silvia, o Ricardo e a Helena (veja aqui como ficou lindo esse ensaio).


   Em uma das nossas conversas antes do ensaio ela falou que a Manuela era bem geniosa e não gostava muito de tirar fotos, pensei comigo mesmo, opa! Adoro desafios... tenho certeza que vou me dar muito bem com ela! No dia do ensaio cheguei brincando com a Manu e logo de cara confirmei que a Viviane estava certa... realmente a Manu é bem geniosa 😱 ... Logo vi que o desafio não seria nada fácil, mas vamos lá.

   Começamos o ensaio com o Alessandro brincando com a Manu para ela se soltar um pouco mais e depois chamei ela para fazermos uma brincadeira que aprendi em uma  palestra no Wedding Brasil desse ano: o Sério e Sorrindo (lembra da brincadeira do morto e vivo? Então, só que é sério ou sorrindo)... ela adorou! Ali comecei a conquistar a confiança da Manu e começamos a conseguir as fotos mais espontâneas. 


   Fiz algumas fotos da Viviane sozinha na frente do lago, que ficaram lindas, por sinal, e depois subimos nas rampas de madeira da UniLivre. Ali fiz mais uma brincadeira com a Manu, pedi para ela ir desfilando na frente da Viviane e do Alessandro e ela adorou, ficou soltinha! 


   Faltavam as fotos da Viviane e do Alessandro sozinhos e para conquistar de vez a Manuela, chamei para  tirar umas fotos ela mesma do papai e da mamãe. Pronto! Desafio concluído! Conquistei de vez a confiança dela ... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣


   Finalizamos a sessão com a família usando as camisas que fizeram para usar no Chá de Fraldas com os nomes de todos, incluindo o nome do Murilo. A essa hora a Manu já estava feliz e contente, escolhendo aonde e como queria que eu fotografasse ela, toda desinibida! hahahha


   Nesse dia tive que colocar em prática tudo que aprendo sobre como lidar com as crianças nos ensaios, cada um tem uma personalidade e as crianças não são diferentes... temos que conquista-las antes de pedir algo a elas, mesmo que seja uma simples foto. 




   Vamos fazer um ensaio da sua gestação ou da sua família ? Me mande uma mensagem dizendo que leu esse post que tenho uma supresa para você... mas tem que me avisar que leu aqui no post isso, tá ?