08/08/2018 às 19:28 Dicas Gestante

10 Super Dicas para o seu Ensaio de Gestante!

1669
4min de leitura

 Nos dias de hoje, com a valorização da fotografia tornou-se comum os pais contratar um fotógrafo profissional para fazer um ensaio da gravidez. Normalmente esse ensaio é feito mais próximo ao final, por volta de 28 a 30 semanas e existem vários estilos de ensaios. No estúdio, em um parque, na praia e até mesmo na casa da família. Uns gostam de usar bastantes acessórios, enquanto outros preferem um estilo mais clean, onde o casal é mais valorizado. Mas independente desses fatores uma coisa é certa, quase todas as futuras mamães ficam meio perdidas na preparação para o ensaio. Por esse motivo estou escrevendo esse artigo, com o intuito de ajudar as gestantes a ter um Super Ensaio !

1 - A primeira dica é: pesquise!

Veja o site, facebook, Instagram de muitos fotógrafos, entenda que tipo de foto você prefere e qual o estilo te agrada mais. Depois procure por fotógrafos que tenham a ver com esse estilo. Faça contato com eles, peça um orçamento, converse com ele/ela para ver se rola afinidade entre vocês, isso vai ajudar muito no resultado final das fotos. 

2 - Dica para a mamãe

Não brigue com seu marido se ele disser que não gosta de tirar foto e não está a fim de fazer esse ensaio, lembre-se que nós homens somos mais tímidos para essas coisas. Converse com ele e explique o quanto é importante para você e principalmente, para o filho(a) de vocês tem esse momento registrado. Tenho certeza que ele irá entender. Na hora do ensaio ele acabará se soltando e vendo que não tem nenhum mistério. 

3 - Referências

Mostre algumas fotos como referência para o fotógrafo que vocês escolheram, isso vai ajuda-lo a ter ideia do que vocês esperam do ensaio. Dê preferência a fotos do próprio fotógrafo feitas em outros ensaios, mas não tem problema ser de outro profissional, só não peça para ele reproduzir uma foto de forma que fique uma cópia, pois isso acaba tirando a personalidade do estilo fotográfico e do próprio estilo do casal. A ideia é ter no ensaio um tom natural e principalmente que seja a cara de vocês. 

4 - Cuidados na véspera

O dia anterior ao ensaio é um dia em que vocês, principalmente a mamãe, devem descansar. Durmam bem. Se o ensaio for a tarde, evitem atividades que possam deixá-los cansados fisicamente, Fuja de alimentos muito pesados na véspera ou no dia do ensaio para que não fiquem indispostos. 

Ah! Beba bastante água, além de fazer bem para seu corpo, ela ajuda a hidratar sua pele e deixa-la mais suave.

5 - Roupas

Aposte em roupas leves, roupas que você usa no seu dia a dia, a ideia é retratar a personalidade de vocês. Separem suas roupas com antecedência. Mamãe, dê uma ajudinha ao seu marido na escolha das roupas dele para harmonizar com a sua. Dê preferencia a roupas lisas, assim a atenção fica sempre em vocês. Lembrem-se de combinar as cores de suas roupas com tons parecidos e que tenham uma harmonia entre elas.  

Se você não gosta de colocar o barrigão à mostra, não se preocupe, suas fotos ficarão lindas mesmo com ela coberta. Lembre-se que o ensaio tem que ter a personalidade e a cara de vocês. A roupa é apenas um complemento.

6 - Maquiagem

A principal dica é: opte pela naturalidade, sem excessos e mantenha seu gosto pessoal. Seja você mesma! Um ensaio durante o dia pede uma maquiagem leve, mas um olho bem delineado e um batom suave para destacar sua beleza. Não se esqueça de levar o batom para eventuais retoques.

Cicatrizes, espinhas, olheiras, machucados  e marcas podem ser disfarçadas com a maquiagem. 

7 - Acessórios

Mais uma vez naturalidade se faz presente nas dicas. Não precisa usar no ensaio nada que você não use no seu dia a dia. Quanto mais simples melhor, nas fotos a atenção deve ser voltada sempre para vocês. 

8 - Na hora do ensaio

Legal, chegou o momento das fotos. E … cri, cri, cri …..  silêncio ... da aquela tremedeira nas pernas e vocês se perguntam: e agora, o que fazemos?? Fiquem tranquilos, o fotógrafo já está acostumado com isso e estará preparado para dirigir e ajudar vocês

9 - Irmão(ã) mais velho(a)

Sabemos que a chegada de um bebê na família pode gerar alguns problemas para as crianças. Se a família já tem algum filho(a) leve para o ensaio também, isso ajudará a ele(a)  se sentir importante também e que ele tem seu lugar na família. E certamente será um momento de diversão entre vocês. 

10 -Divirtam-se!

 Curtam o dia, aproveitem esse momento só de vocês, ele é único e muito importante. Dica extra para a mamãe, não se cobre por não estar com o cabelo perfeito ou qualquer outro detalhe. Hoje você pode achar que é importante, mas depois verá que nada é mais importante que as lembranças dessa fase da história da sua família. 

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas dicas para ensaio de gestante ensaio de gestante

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

GUIA PARA FESTA DE 1 ANO

08 de Abr de 2019

COMO TIRAR FOTOS LINDAS DO(A) SEU(SUA) FILHO(A) COM O CELULAR

09 de Set de 2021

7 MOTIVOS DE PORQUÊ VOCÊ PRECISA FAZER SEU ENSAIO DE GESTANTE

Logo do Whatsapp