09/09/2021 às 15:55 Dicas Gestante

7 MOTIVOS DE PORQUÊ VOCÊ PRECISA FAZER SEU ENSAIO DE GESTANTE

7683
6min de leitura

Sempre ouvimos falar que o casamento é o dia mais importante na vida de uma mulher. Será mesmo? Acredito que seja sim, até aquele momento. Mas nada se compara ao nascimento de um filho. Esse sim, passa a ocupar o lugar de dia mais importante na vida de todas as mulheres. 

Nos últimos anos, com a popularização da fotografia e o crescimento das redes sociais, tornou-se cada vez mais comum ver amigas ou pessoas que você acompanha nas redes postando fotos da gravidez, com todo orgulho do mundo desse momento. Sim, esse é um momento que deve ser registrado e guardado para sempre com as fotografias. Foto é vida! Algumas grávidas vão além das selfies e das fotos do celular tiradas pelo marido e contratam um fotógrafo de família para fazer um ensaio profissional. Mas quando você escuta: ensaio de gestante profissional, vem logo na sua cabeça um estúdio fotográfico, cheio daquelas luzes e que dá nervoso até de se imaginar em um desses? 

Então vou te contar uma coisa… Existe um estilo de fotografia que quebra todo esse conceito de fotos posadas e tradicionais. Não que elas não sejam importantes, mas será que elas representa quem realmente você é? Estou falando sobre sobre a Fotografia Lifestyle de Família. Não conhece??? Bem vou fazer um outro artigo explicando mais sobre isso, mas como a tradução diz Lifestyle = Estilo de Vida e isso na fotografia tem a intenção de retratar e registrar o dia a dia comum da família, o que normalmente já fazem. 

Uma das dúvidas mais comuns no ensaio de gestante é o lugar onde fazer as fotos do ensaio. Costumo responder isso com uma outra pergunta: Onde o casal gosta ou costuma ir para passear ou um lugar que tenha um significado importante para eles. No Ensaio de Gestante Lifestyle é isso que importa. E não precisa ser um lugar bonito, basta ter significado para o casal. Tornou-se comum os ensaios de fotos em parques e nesse quesito ser fotógrafo de Família em Curitiba é uma maravilha. A quantidade de parques bonitos é imensa, acredito que na sua cidade também tenha alguns parques legais para fazer seu ensaio de gestante. 

Porém existe um lugar que mais gosto de fotografar as famílias, o lugar que mais representa o estilo de vida de cada um. A própria casa! É nela que nos sentimos mais a vontade e temos muitas recordações de momentos felizes e fazer um ensaio de gestante em casa aumenta ainda essa coleção de lembranças. 

Mas independente de onde você escolher fazer suas fotos de gestante, em estúdio, num parque ou na sua casa, o importante é você registrar esse momento único e incrível, cheio de emoções e você merece ter fotos lindas dele para mostrar para seu filho quando ele crescer. 

Vou listar aqui em baixo sete motivos para te mostrar porquê você precisa fazer seu Ensaio Lifestyle de Gestante

1 - Agora Sou Mãe

Com a chegada do bebê, o casal se transforma em uma família e a mulher passa a ser mãe e um ensaio fotográfico é perfeito para deixar esse momento de transição marcado. Depois você terá a chance de olhar as fotos e lembrar de tudo que viveram até ali como casal e imaginar tudo que virá pela frente com a chegada do bebê. 

2 - Recordar é Viver!

Tem quem descorde disso, mas para mim as recordações são tudo! E nada melhor que fotografias para reviver e recordar desse período. Tem muita coisa que você não vai lembrar depois que o bebê nascer então porque não garantir essas recordações com as fotografias? Tenho certeza que cada vez que você olhar essas fotos irá se recordar de cada sensação que viveu naqueles meses. 

3 - O Tempo Passa Rápido e Não Volta

Sempre ouvimos as pessoas falarem que os filhos crescem rápido, né? Mas vou te contar uma coisa, a gravidez também! Até o 4º ou 5º mês, parece que nada (ou quase) muda, mas é dali em diante que num estalo sua barriga estará enorme! Sem contar que a correria do dia a dia e as preocupações da preparação acabam tirando o foco da gestante no ensaio e quando ela menos percebe, o filho nasceu e ela não fez as fotos. É bem comum eu ouvir de mamães que faço o ensaio de família ou o ensaio de newborn lifestyle que se arrependeram de não terem feito o ensaio da gestação e a maioria diz que não deu tempo. Por isso aconselho logo no comecinho da gestação você começar a pesquisar sobre o ensaio e o fotógrafo que irá contratar. Quanto antes você começar, mais tempo terá para fazer a melhor escolha. 

4 - Você Está Linda Sim, Mesmo Que Não Ache.

É normal que você não se sinta bonita nesse momento, afinal, são muitas mudanças e os hormônios mexem muito com as mulheres, especialmente nessa fase e não só com o corpo, mas também com o psicológico. Cansaço e insegurança são coisas bem comuns nesse período, mas acredite em uma coisa: Toda gestante é linda e encontra-se em um momento mágico por gerar uma nova vida dentro de si! E é aí que o fotógrafo profissional faz a diferença, pois sabemos como valorizar, evidenciar e ressaltar a beleza natural da mulher nesse momento por meio das poses e a direção da luz natural . Isso tem o poder de aumentar a sua autoestima e vai perceber que as fotos revelam belezas que você nunca tinha visto antes.

5 - Imperfeições Existem e São Comuns a Todas Grávidas

Com toda essa mudança hormonal e física é normal surgirem algumas imperfeições comuns nas grávidas. Manchas no corpo ou no rosto (melasma), estrias, cabelo ressecado são as mais comuns de acontecer, mas para o ensaio isso pode facilmente ser resolvido com uma base levinha para disfarçar e uma hidratação no cabelo na véspera do ensaio. Lembre-se também que esses detalhes podem ser retocados nas fotos depois pelo fotógrafo. O que não pode é que esses detalhes sejam motivo para você não fazer o seu ensaio. 

6 - Fotos em Casa 

Tem lugar mais a sua cara do que sua casa? É nela que vocês se sentem mais representados e a vontade. E fazer o ensaio de gestante em casa é uma ótima maneira de guardar duas lembranças de uma vez só: do momento e da casa. Imagine dez anos depois do ensaio vocês vendo as fotos juntos, lembrando de cada detalhe da casa e recordando acontecimentos em cada cantinho dela. Percebe o valor que tem essas lembranças ??? E não vem dizer que sua casa é pequena e que não é bonita, porque ela é bonita sim! Pode não ser aquela casa de novela ou revista, mas é a sua casa e tenho certeza que vocês organizaram e decoraram tudo do jeito de vocês. E se ela for pequena é melhor ainda, porque assim vocês vão ter que ficar agarradinhos !

7 - Vai Ficar Só Com as Fotos do Celular ? 

Hoje temos a facilidade de ter uma câmera fotográfica ao alcance das nossas mãos a qualquer momento por meio dos nossos smartphones. É uma super mão na roda e nos permite tirar muitas fotos no dia a dia. Com o avanço da tecnologia a qualidade das fotos estão cada vez melhor ! Mas o problema é que quando nós tiramos a foto acaba que não estamos presente nela. Por isso a importância de contratar um fotógrafo para deixar esse momento registrado. Não só pela melhor qualidade da câmera profissional, mas principalmente pelo conhecimento técnico e o chamado “olhar fotográfico”, que nada mais é do que todo o estudo e experiências de cada profissional. Sem contar que quando você se propõe a fazer um ensaio profissional tem todo o fator psicológico que te leva a caprichar mais na produção e se preocupar mais com a roupa, maquiagem, cabelo e todos os detalhes que o fotógrafo vai te ajudar para que o ensaio seja uma experiencia inesquecível para vocês.

É possível sim tirar muitas fotos bonitas com seu celular, mas com certeza as fotos de um ensaio com um fotógrafo profissional ficarão incríveis. 


Lembre-se: NÃO SÃO SÓ FOTOGRAFIAS … É a história da sua família, da magia que está acontecendo com você e a chegada do seu filho no mundo. 


Vocês merecem ter fotos a altura da importância desse momento. Ele mágico e único, não deixe ele passar sem ser registrado pelo olhar de um profissional.


Me mande uma mensagem aqui no Whats que posso te explico tudo direitinho como funciona o ensaio.

Você vai ver que É MAIS ACESSÍVEL DO QUE VOCÊ IMAGINA.

Vamos Conversar?



Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

GUIA PARA FESTA DE 1 ANO

08 de Abr de 2019

COMO TIRAR FOTOS LINDAS DO(A) SEU(SUA) FILHO(A) COM O CELULAR

17 de Abr de 2019

Porque Você Precisa de Fotos da Sua Família

Logo do Whatsapp