Acompanhamento 1º Ano

Curitiba

Acompanhamento 1º Ano - Maria Antonieta

Mais um acompanhamento de primeiro ano que se encerra e esse foi um acompanhamento atípico. 

Normalmente as sessões de acompanhamento são a cada 3, 4 ou 6 meses, pois assim fica mais dinâmico, abrange os períodos das principais mudanças e evoluções dos bebês e também não fica repetitivo. Mas era justamente isso que a Isadora e o Raul queriam: a repetição.  


E foi isso que eles me explicaram quando disseram que gostariam de fazer o acompanhamento mensal do primeiro ano da Maria Antonieta. 

A sequência de fotos mostrando o crescimento e as mudanças a cada mês.


Mesmo, realmente, sendo bastante repetitivo tivemos algumas "surpresinhas"  em algumas sessões, como um dia que rolou um pum explosivo 💥 durante a amamentação! 🤣 Mas depois conto melhor sobre isso. 


Vamos ao começo de tudo então.

A primeira sessão de fotos do acompanhamento é a de recém nascido, também conhecida como Newborn Lifestyle (se você não conhece esse estilo de ensaio de recém nascido, somente o ensaio newborn clássico, clica aqui que eu explico como é). Nessa sessão eu gosto de registrar os detalhes dos bebês, porque em poucas semanas eles mudam muito, mas também gosto de fotografar a interação dos pais com o bebê. 

Essa sessão fizemos na casa da vovó da Maria Antonieta, pois nas primeiras semanas a Isa ficou por lá para aproveitar a rede de apoio familiar.  A Isa e o Raul falaram que tinham duas ideias para fazer em sequência para mostrar o crescimento da Maria Antonieta. A primeira era ela deitada nas costas do Raul e a outra era ela deitada com a bonequinha de pano que ganhou de presente antes mesmo de nascer e assim começamos logo na sessão de Newborn Lifestyle. Foi então que eu sugeri uma terceira pose, que é uma que eu adoro fazer dos bebês: Uma foto de cima para baixo, com a Isa e o Raul um de frente para o outro, com a Maria Antonieta deitada nos braços deles e virada para cima. Bem, o legal dessas 3 fotos é que com o passar do tempo todas ficam cada vez mais desafiadoras de fazer. Acompanha só nas fotos aqui em baixo que você vai perceber.


As outras sessões foram todas na casa deles, onde vários entre os cômodos da casa e o quintal, que por sinal tivemos muitos acontecimentos e fotos legais por lá! 

Nessas sessões eu gosto de registrar os detalhes da decoração do quartinho do bebê, as interações entre a família, as brincadeiras e bagunças do cotidiano deles e também alguns dos momentos importantes de cada fase. Uma desses momentos é o banho, que normalmente faço na sessão de newborn lifestyle, mas como teríamos sessões mensais, acabamos deixado para fazer em outra oportunidade. Passou a primeira sessão e não fizemos, ao final da segunda sessão, estávamos conversando sobre isso e resolvemos que seria feito na próxima sessão, mas a Maria Antonieta não quis que fosse assim. Lembra da história do pum explosivo? Então, foi nesse momento que ele aconteceu!  Enquanto conversávamos, a Isa estava amamentando e eis que então a Maria Antonieta resolveu soltar um pumzinho, só que não foi um simples pum, foi um mega pum explosivo, de sair tudo por cima da fralda! 💥💩 E quando a Isa percebeu, seu braço já estava todo sujo! 🤣 Por sorte eu ainda estava com a câmera na mão e aproveitei para registrar esse momento, porque são essas histórias que contamos para nossos filhos quando eles crescem, e tê-las registradas é mais legal ainda! E assim, já que a Maria Antonieta decidiu que as fotos do banho seria naquele dia, aproveitei e fiz a vontade dela. 


A Isa é uma mãe bem descolada e light, sem excesso de preocupação e bem tranquila para lidar com as situações do cotidiano com a filha. Até mesmo as mais complicadas como o dia em que a Maria Antonieta rolou do sofá e caiu no chão enquanto o Raul trocava a roupinha dela.  Com essa característica atípica das mães na sessão de 6 meses, que foi antes do Dia dos Pais, ela comentou comigo queria fazer uma surpresa para o Raul naquela data. Um cartão de Dia dos Pais com os pezinhos e mãozinhas da Maria Antonieta e queria aproveitar para registrar a produção do cartão. Para disfarçar, ela disse a ele que seria para o pia dela... e ele acreditou. 🤦🏻‍♂️  Bem, já da para imaginar a bagunça, né? Nessa sessão aproveitamos para fazer as fotos da introdução aos alimentos sólidos, que sempre gera fotos legais e engraçadas! 


A sessão dos 10 meses foi próxima ao Natal e aproveitei para fazer algumas fotos na árvore da família, mas foi na sessão de 12 meses que a Isa juntou com uma sessão de Smash the Cake e foi aquela lambança no quintal, inclusive a Isa aproveitou para fazer uma decoração com o glacê do bolo escrevendo com o dedo mesmo a frase: Maria Antonieta 1 ano, que ficou super legal para fotografar enquanto eles brincavam com o bolo. 



E assim foi essa experiência incomum de fotografar todos os meses o Acompanhamento do Primeiro Ano da Maria Antonieta. Me diverti muito com eles, conversamos bastante sobre a criação dos filhos, tivemos algumas aventuras no caminho e muita história para contar. 


Eu sou fã desse tipo de sessão, pois o primeiro ano é surpreendente e além de tudo passar muito rápido, acontece muita coisa que depois acabam caindo no esquecimento e ter as fotos desse período é a certeza de nunca esquecer de nada.


E se você tem dúvidas se vale a pena fazer o Acompanhamento do Primeiro Ano do seu bebê, veja as fotos aqui em baixo e tire suas conclusões. Mas se mesmo assim ainda não se convenceu disso, clica aqui e me mande uma mensagem que conversamos melhor!