11/06/2019 às 01:29 Newborn Lifestyle

Você já ouviu falar em Fotografia Newborn Lifestyle?

1093
3min de leitura

     Provavelmente quando você pensa em Fotografia Newborn a primeira imagem que vem é daqueles bebezinhos fofos, naquelas poses de mãos no queixo, dentro de cestos... Mas nem todas são assim, mas antes, deixa eu te explicar como tudo começou.

     Lá na década de 80 e 90 a fotógrafa australiana Anne Geddes  deu início ao que conhecemos hoje como fotografia newborn, ela conquistou o mundo com fotos de bebês sentados em vamos de flores ou em cenários inusitados. 

     Mas no Brasil esse estilo só chegou em 2010, trazido pela fotógrafa brasileira Danielle Hamilton, que mora na Austrália. 

     Esse tipo de ensaio costuma ser realizado entre 5 e 15 dias depois do nascimento, pois os bebês dormem bastante e possuem uma flexibilidade muscular maior e com isso fica mais fácil colocá-los naquelas poses que vemos. Além disso, nos ensaios de Newborn Tradicional, são utilizados acessórios (chamados de props) e objetos de cenário, como cestas, baldes entre outos... A maioria das fotos são somente do recém nascido sozinhos e em algumas fotos são inseridos os pais e irmãos.

     Tá bom! E quanto ao Newborn Lifestyle, você conhece ? 

     Se sua resposta foi não, você está enganada. Conhece sim, na verdade você conhece desde que conhece a fotografia. A fotografia estilo lifestyle nada mais é do que o que nossos pais faziam, são aquelas fotos que temos da nossa infância. 

     Na fotografia Newborn Lifestyle, a idéia é retratar o comum e natural. Os momentos especiais de interação entre os pais e o recém nascido, como a amamentação, o banho (que normalmente é o momento do pai com o bebê) , a troca de roupa, as primeiras brincadeiras dos pais com o filho. Além disso, os detalhes também tem um destaque nesse tipo de ensaio. Aquela sequência de fotos dos detalhes do rosto, como os olhinhos, nariz, boca e também das mãozinhas delicadas, do pé miudinho. Detalhes que mudam de forma muito rápida de um mês para o outro. 

     A ideia é registrar as rotinas dos primeiros dias do bebê e o dia a dia da família de uma forma mais natural possível. Os acessórios usados são os do próprio bebê, isso acaba sendo mais legal porque aquele objeto vai fazer parte da história dele e ficará registrado nas fotografias. Também é comum fotografar o ambiente e decoração do quartinho, os brinquedos e roupinhas, reforçando o registro dessas recordações que ficarão para o futuro.

     Quanto as poses, o legal no lifestyle é que podemos ser criativos nessa questão usando algumas poses do newborn tradicional como o bebê deitado de ladinho no cuero, só que as mais legais para mim são as fotos com a interação dos pais e, principalmente,  quando tem irmão ou irmã mais velha... essas são as que mais gosto! Eles sempre ficam empolgados em participar das fotos e interagir com o irmãozinho. 

     O período para fazer o ensaio de Newborn Lifestyle é o mesmo do tradicional, pois a ideia é ter as fotos dos primeiros dias de vida do bebê, além disso até 15 dias o bebê ainda está livre das cólicas e isso faz muita diferença para o desenvolvimento do ensaio. Outro ponto é o crescimento e as mudanças do recém nascido, nesses  primeiros dias tudo muda muito rápido, inclusive a experiência dos pais em lidar com os momentos e situações do dia a dia. Até a forma de segurar seu filho vai mudando com o passar do tempo. 

     As mudanças são diárias e ter registrado esses primeiros dias com lindas fotografias vai fazer toda a diferença no futuro. 

"A fotografia é um investimento que quanto mais o tempo passa, mais valiosa ela se torna"

Michelle Gouvea, Chloe Studio

     Essa é uma das frases mais incríveis e verdadeira que já li sobre a fotografia.

Veja esse video com o resultado de um ensaio completo de Newborn Lifestyle

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

newborn lifestyle newborn lifestyle Curitiba ensaio newborn lifestyle ensaio newborn fotografia newborn fotografia newborn lifestyle fotografia newborn lifestyle Curitiba fotógrafo Curitiba Fotógrafo de família Curitiba Fotógrafo de Infantil Curitiba fotógrafo newborn Curitiba fotógrafo newborn lifestyle fotógrafo newborn lifestyle Curitiba newborn Curitiba Rapha Luna Rapha Luna Curitiba Rapha Luna Fotografia Rapha Luna Fotógrafo Rapha Luna Fotógrafo Cuitiba

Quem viu também curtiu

01 de Jul de 2020

Você Já Pensou em Fazer um Ensaio Fotográfico em Casa ?

06 de Nov de 2019

10 MOTIVOS PARA FAZER UM ENSAIO DE NEWBORN LIFESTYLE

15 de Fev de 2019

OS 3 MOMENTOS MAIS FOFOS QUE EU VIVI EM UMA FESTA INFANTIL

Logo do Whatsapp