Acompanhamento 1º Ano

Curitiba - Paraná

Murillo 3 Meses - Acompanhamento do 1º Ano

Olha o Murillo aqui na página de novo! 


Já é a terceira vez dele por aqui, a primeira foi nas fotos do ensaio da gestação, que ele estava na barriga da mamãe Viviane e também nas fotos de Newborn Lifestyle, que faz parte da primeira sessão de fotos do acompanhamento do primeiro ano. 


Por falar nisso, você sabe o que é e como funciona as sessões de fotos do acompanhamento do primeiro ano do bebê? Vou te explicar rapidinho. Todo mundo já ouviu aquela frase, aproveita porque passa rápido... pois e, realmente passa MUUUUUUITO rápido! O bebê muda a cada semana, tudo é muito intenso e novo. A cada dia é uma nova descoberta, uma brincadeira, uma reação aos estímulos, uma expressão e quando você menos espera, aquilo já mudou no bebê. Em um mês os pais tem um tipo de brincadeira com o bebê, no outro aquela brincadeira já é diferente. 


As sessões de fotos do acompanhamento do primeiro ano servem para deixar isso tudo registrado pelas fotos, para sempre serem lembradas, porque é tanta novidade que a gente esquece de muita coisa. Faz por mim mesmo, lembra das brincadeiras que eu fazia com meu filho quando ele nasceu e consigo lembra de muita coisa por ter fotos desses momentos. 


Além disso, podem ser registradas muitas "primeiras vezes"do bebê. A primeira papinha ou alimento sólido, a primeira ida ao parque ou a praia, o primeiro passeio, o primeiro banho, enfim, são muitas opções de primeiras vezes que podem ser registrada com um olhar profissional. 


Claro que hoje em dia temos nossos celulares sempre a mão para poder tirar milhares de fotos desses momentos, mas pensa numa coisa: Se você tira a foto desse momento, você não irá aparecer na foto e acredito que tanto você quanto seu filho iria gostar de ter toda a família nesses registros, né? 


Sobre a sessão de acompanhamento do Murillo, as fotos dos 3 meses foram em dezembro, bem na época de Natal e a Viviane pediu para fazermos na casa da Vovó, porque ela todo ano monta um presépio enorme na sala e como era o primeiro Natal do Murilo, ela queria deixar isso registrado nas fotos. 


A Manu estava super animada para ajudar a mamãe a arrumar o irmãozinho, acho que ela gosta de brincar de boneco com ele 🤣 ... além de ser muito carinhosa com ele.


Fizemos as fotos no sofá da sala da vovó com aquela tradicional bagunça das crianças com os pais que sempre proporciona fotos espontâneas, naturais e descontraídas e depois aquelas fotos bonitinhas e comportadas  que as vovós adora. Mesmo amando as fotos espontâneas, acho essas fotos muito importantes para complementar o ensaio, chamo de foto de porta retratos, exatamente por isso. 


Depois a Manu e a vovó foram me mostrar os detalhes do Presépio e a vovó me contou que todo mundo que viaja leva e vê um bichinho lembra dela e compra para presentea-la para enfeitar e aumentar o Presépio. Até uma família de Lhama tem no meio da bicharada! Enquanto isso o Murillo se divertia com a bolinha da árvore de Natal que a Viviane pegou para brincar com ele. 


Encerrada as fotos com a decoração de Natal, descobri que tem um quarto dos brinquedos ... casa da vó realmente surpreende a gente, né! Tem de tudo por lá, quadro negro para desenhar, mesa para brincar de massinha e muiiiitos brinquedos. A Manu adora e com certeza o Murillo também vai se divertir muito por alí! Por enquanto ele aproveita para mamar e cochilar enquanto a irmã se diverte ... 


Mas também quando ele acordou veio com a corda toda, participou da (segunda sessão) bagunça no sofá, porque de bagunça eu entendo e adoro!  E acho que não sou só eu que gosta, porque o Alessandro caprichou na vontade de bagunçar com a Manu dessa vez ... 


Finalizamos com uma série de fotos no quintal, sim, ainda tem o quintal da vovó... me deu até saudades do terraço da casa da minha vó, que eu me acabava e brincar e me divertia muito... a essa altura o Murillo já estava bem cansado com tanto agito e logo depois da foto no colo da irmã já se recolheu para o soninho da tarde.


Você tem recordações da casa da sua avó ? Tem fotos que te trazem boas lembranças e histórias ?  Entende que elas são importantes para você e que seu filho merece ter lembranças assim também ?  Essa é a principal função das sessões de acompanhamento do primeiro ano do bebê.