06/11/2019 às 02:48 Newborn Lifestyle

10 MOTIVOS PARA FAZER UM ENSAIO DE NEWBORN LIFESTYLE

2293
4min de leitura

A Sessão de Newborn Lifestyle tem a intenção de documentar os primeiros dias do bebê de forma simples e natural, a nova rotina da família,  ainda com tantas novidades e descobertas com o novo integrante da família. Registrar o ''estilo de vida'' do bebê de uma maneira verdadeira e cheia de sentimentos, como a hora do banho, de mamar, do colinho da mamãe e o papai, momentos verdadeiros do recém-nascido com a família e todos os detalhes importantes, com sensibilidade, criatividade, valorizando o que é simples e o que é verdadeiro. Sem poses ou mega produções. No lugar que vocês mais amam, com todo o conforto que o seu lar pode proporcionar a vocês e, principalmente, ao bebê e com todas as memórias que vão contar a história da sua família e que possa sempre ser lembrado por vocês

Se você nunca ouviu falar em Newborn Lifestyle, aqui eu explico tudo sobre esse estilo!

1 - Tudo passa rápido! 

Sim, é verdade o que falam sobre tudo passar muito rápido! Ainda mais a fase de recém nascido… tudo é muito novo na rotina da família e além disso tem toda a questão da recuperação da mãe no pós parto. Então ter o registro desses primeiros 15 dias de vida do bebê acaba sendo uma forma de relembrar essa fase. 

2 - Proporcionar recordações

Proporcionar ao seu bebê o mesmo gostinho que você tem ao ver suas fotos que seus pais tiraram quando você  que era o bebê da família! 😝. Pense o quanto você gosta dessas fotos e imagine o quanto seu bebê ira ficar feliz em ter a mesma experiência quando crescer.

3-  As primeiras fotos "oficiais"

Ter registrado os primeiros momentos especiais de interação entre os pais e o recém nascido, como a amamentação, o banho (que normalmente é o momento do pai com o bebê) , a troca de roupa, as primeiras brincadeiras dos pais com o filho, aquela maneira desajustada e meio sem jeito do pai pegar o filho no colo.  🤣

4 - Detalhes

Como dito no primeiro ítem, tudo passa muito rápido e ter as fotos dos detalhes do bebê é muito legal…. Os detalhes do rosto como os olhinhos, o nariz e boca, aquelas mãozinhas delicadas e os pézinhos gordinhos (todo bebê tem o pé gordinho, já reparou? ). Esses detalhes mudam de um mês para o outro e nem percebemos.

5 - Conforto

Você não precisa tirar o bebê de casa nos primeiros dias de nascimento. Sabemos de todo o desconforto e possíveis problemas que podem causar para o bebê ele ir para a rua nesses primeiros dias e como a sessão de Newborn Lifestyle é feita na casa da família, esse incomodo e preocupação não acontece. Além disso também é desconfortável para a mamãe essa saída de casa para ir ao estúdio onde normalmente é feito o ensaio do newborn tradicional devido a recuperação do pós parto e as noites mal dormidas. 

6 - Exclusividade

Sua sessão nunca será igual a nenhuma outra. O foco principal das fotos é o bebê e a família, não um tema aleatório que seja usado para compor a sessão ou acessórios que fazem parte do acervo do fotógrafo. Os acessórios que por ventura venham a ser usados são do próprio bebê,  e isso se torna mais legal porque é um objeto que fará parte do dia a dia dele e que ficará registrado nas fotografias para a lembrança no futuro.

7 - Decoração do quarto

É super comum nas sessões de Newborn Lifestyle ter fotos do quartinho do bebê, a decoração, os brinquedos e detalhes, isso tudo lá na frente servirá como gatilhos para trazer da memória recordações de momentos marcantes vividos naquele local ou com aqueles brinquedos.

8 - A irmã e irmão

Algumas poses do Newborn Tradicional podem feitas na sessão Lifestyle também, como a do bebê deitado de ladinho no cuero, mas as minhas preferidas são as fotos com a interação dos pais e dos irmãos mais velhos. Eles adoram participar e ficam super empolgados.

9 - Valor incalculável

Imagina o valor que essas fotos terão no futuro, quando seu filho tiver adulto, quando tiver sua própria família e filhos e poder mostrar a eles como ele era quando nasceu. Até mesmo para você, depois de 20, 30 ou 40 anos, poder rever essas fotos e lembrar de tudo que vocês passaram nesse momento…

10 - Deixar o quarto do bebê com a cara dele

Isso mesmo, deixar o quartinho do seu bebê literalmente com a cara dele! Você pode usar as fotos da sessão na decoração do quarto, seja em porta retratos, poster ou em quadrinhos. Tenho certeza que vai ficar muito mais bonito que imagens abstratas ou figuras de bichinhos…

Vamos Conversar?

Deixe seu email que entro em contato com vc

Enviar

Prontinho!

Já entro em contato com vc!

Desce a tela mais um pouquinho que você vai ver outras dicas que você vai gostar de ler!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio em Casa Newborn Lifestyle Recém Nascido Recém Nascido Lifestyle

Quem viu também curtiu

01 de Jul de 2020

Você Já Pensou em Fazer um Ensaio Fotográfico em Casa ?

11 de Jun de 2019

Você já ouviu falar em Fotografia Newborn Lifestyle?

21 de Set de 2022

GUIA PARA FESTA DE 1 ANO

Logo do Whatsapp