15/02/2019 às 05:45 Aniversário Infantil

OS 3 MOMENTOS MAIS FOFOS QUE EU VIVI EM UMA FESTA INFANTIL

1017
5min de leitura

Oi pessoal!

Criei esse post para mostrar alguns dos momentos mais fofos que acontecem durante a festa de aniversário infantil e que nem todos percebem. 

Mostrar  porque é importante o fotógrafo estar sempre atento para conseguir captar esses momentos e conseguir colocar em uma imagem única a lembrança de uma pessoa especial. 

Vem comigo!?

_______________

Todos os familiares e convidados da festa são importantes para os pais, mas se tem uma pessoa que é especial é a vovó! Ela e a criança são as duas pessoas mais importante para os pais e sempre durante a festa a vovó pega a criança para brincar um pouquinho. 

Essa é a hora que eu sempre fico preparado para o momento certo! 🎯

E se tivermos fotos fofas do aniversariante com sua vovó ?  😱

O Dudu é um dos bebês mais sorridente que eu já fotografei e para ficar melhor ainda, ele tem um sorriso  lindo e as bochechas tão fofas que da vontade de apertar. (Aqui em casa eu dava umas mordidinhas nas bochechas do Cauã quando ele era bebê 😝) 

A Dª Neuza é daquelas vózonas, quase mãe... que está sempre pronta para ajudar a filha Caty quando o netinho precisa de algo. Eu a conheci no batizado do Dudu, no Rio de Janeiro/RJ e logo percebi isso. 

No comecinho da festa de 1 ano do Dudu conversamos bastante e ela me disse que ama fotografia, inclusive, fotografava quando era nova e tem muitos álbuns de fotos da família guardados. 

Sabemos que toda vovó tem suas brincadeiras com os netinhos e percebi que a Dª Neuza estava em um momento desses com o Dudu quando estavam brincando com as plantinhas do jardim, fiquei de longe observando até que um galho da plantinha fez cócegas nele e ele caiu na gargalhada. 

Fico imaginando o Dudu quando estiver maior, olhar essa foto e lembrar das brincadeiras que tinha com a vovó quando era pequeno... 

_______________

Se as fotos da criança com a avó já é uma fofura, imagina as fotos da criança com a Bisa?!

Pois é.  As fotos com a vovó já são incríveis, mas quando a criança tem a chance de conhecer a bisa é mais incrível ainda. E como não registrar esse momento? 

Dizem que vó é mãe duas vezes... e a bisa ?

Imagina a quanto tempo ela não cuida de uma criança ?  Na época que ela foi mãe era tudo tão diferente, tão mais simples que os dias de hoje.

Imagina o quão emocionante deve ser para a Dª Lila poder dar mamadeira para Bia.

 Fico pensando o que estava passando pela cabeça dela nesse momento, tipo um filme dela amamentando a filha, depois a neta... e agora a bisneta. Nossa, não sei se é um momento fofo ou emocionante. 

Ah,  reparem na elegância dela na festa de 1 ano da Bia que aconteceu em Curitiba/PR. 😍

_______________

Fechando com mais uma Bisa, dessa vez é a Dª Helena. Ela é a Bisa da Cecilia, e essa foto foi no aniversário de 2 anos, o primeiro dela que eu fotografei, no Rio de Janeiro (foram 3 já!). 

Esse dia foi especial, e não só por causa do aniversário da Cecilia, mas teve um fator diferente nesse dia.  Algumas semanas antes da festa a Cecilia havia passado por uma cirurgia e ainda estava no período de recuperação. 

A Fabrícia, mãe dela, queria muito comemorar a data, mas os médicos acharam melhor que não fizesse nada além de um bolinho em casa, só para a família. Assim ela fez, mas não foi um bolinho, foi uma festa no apartamento delas, com direito a decoração especial da Pepa na praia (feita pela Dona Doçura). 

A medida que os familiares iam chegando eu percebia a Fabricia ansiosa, parecia que ela estava esperando alguém que faltava. Foi quando abriu a porta e vem aquela senhora, de olhar meigo.

De longe eu já percebi que aquele seria um momento importante para elas e me preparei para conseguir a melhor foto. Bem na hora que a Bisa Helena foi dar aquele beijo de parabéns na Cecilia!

Legal, consegui uma foto boa daquele momento, mas eu não fazia ideia da história por trás desse momento.

Depois, que entreguei as fotos para a Fabricia, mãe da Cecilia, e ela viu tudo, quando nos encontramos ela me agradeceu pela aquela foto e contou que a vó dela (Dª Helena, Bisa da Cecilia), não saia de casa para nada a muitos anos e naquele dia ela havia ido a festa para comemorar não só o aniversário, mas o sucesso da cirurgia pela qual a Cecilia havia passado. 

Isso foi tão importante para toda a família que da para ver que a emoção tomou conta de toda a família, como por exemplo a tia dela emocionada no fundo da foto.

Agora imagina se eu não estivesse atento aos acontecimentos da festa?

_______________

Essas fotografias tem um grande significado para mim e depois de um tempo percebi que sempre que possível eu tento fazer fotos das avós com as crianças. 

Isso tem uma explicação: Toda minha infância e adolescência eu passei com a minha Vó Laércia e sempre tive uma ligação muito forte com ela e sei que de onde ela estiver estará sempre cuidando dos seus netos e bisnetos. De vez em quando eu fico lembrando das brincadeiras que eu fazia com ela, das broncas que ela me dava quando eu fazia besteira em casa. 

O engraçado é que chamo todas as avós das crianças que fotografo de Vó, assim como eu chamava a minha. 

Recebo diversos pedidos de orçamentos .

São festas infantis, batizados, ensaios de família ou de gestantes...

Eu poderia deixar isso cair na rotina e pensar que é só mais um ensaio, uma festa ou um trabalho.

Mas sabe o que penso quando respondo esses pedidos? 

Penso nas histórias que vou contar, nos momentos especiais que vou registrar.

Lembro da felicidade que tenho ao ver as fotos da minha infância ...

Porque hoje, ao ver essas fotos, eu posso reviver essas histórias, lembrar de coisas que já não estão na memória e que são reativadas a cada imagem.

Fico imaginando o Dudu lembrar das brincadeiras que ele tinha com a Vó Neuza.

Fico imaginando a Bia lembrar do cheirinho da Bisa XXX.

Fico imaginando a Cecilia lembrar do beijo da Bisa Helena. 

Consegue entender a importância ? 

Nunca será mais uma festa! 

Sempre dou o meu melhor, porque é por isso que decidi ser fotógrafo de família! 

Afinal, tudo se vai, mas as fotos ficam e com elas as recordações de um dia especial e pessoas especias. É assim que ajudo a construir a herança visuais das  famílias que conheço por meio da fotografia!

_______________

Quer construir a história da sua família comigo? 

Tenho uma surpresa para você.

Quero atrair cada vez mais momentos  incríveis para o meu dia a dia, por isso vou selecionar e presentear 5 famílias que irão fazer festas para seus filhos em 2019 com um ensaio fotográfico PRÉ FESTA ! 

Sim, é isso mesmo! De presente !!!

Se você se identificou com a essas histórias e gostou do meu trabalho, convido você a participar !

As 5 famílias que entrarem em contato e forem selecionadas ganharão um ensaio pré festa e mais uma surpresa!

Para participar você só precisa clicar aqui e responder algumas perguntinhas rápidas.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR

Estou ansioso para conhecer a sua família e contar a história de vocês !

Participe ! 

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário infantil aniversário infantil Curitiba aniversário infantil RJ festa infantil festa infantil Curitiba festa infantil RJ Fotógrafo de família Fotógrafo de família Curitiba Fotógrafo de família RJ

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

GUIA PARA FESTA DE 1 ANO

13 de Abr de 2022

Onde fazer Festa de Menina em Curitiba

08 de Jan de 2020

COMO CURTIR E SE DIVERTIR NA FESTA DE 1 ANO DO SEU FILHO

Logo do Whatsapp