Acompanhamento 1º Ano

Curitiba - PR

Malu 6 Meses

Fotografar acompanhamento do primeiro ano dos bebês é especial para as famílias, mas também é especial para mim e os motivos são muitos. Primeiro pela confiança que a família tem em mim, não só pelo meu trabalho, mas por me receber na casa deles (principalmente aqui em Curitiba 🤣), depois pela oportunidade que tenho de vivenciar momentos incríveis de carinho, chamegos, descobrimentos e poder registrar tudo isso em fotos que a família vai aguardar para sempre e se lembrar de cada momento a cada vez que verem essas fotografias. Mas tem um outro motivo que me deixa muito empolgado em fotografar: Lembrar de todos esses momentos que passei no primeiro ano da Amanda e do Cauã. 



Por falar em confiança, a que recebi da Luiza e do Pencai foi incrível! Começou antes mesmo da Malu nascer, nas fotos do ENSAIO DE GESTANTE que fizemos na casa deles. Mas não parou por aí ... tive a oportunidade de fotografar o nascimento da Malu e confesso que fazer as fotos de um parto natural  é um desafio enorme e ao mesmo tempo emocionante! Seguimos a sequência das  fotos da família com as sessões de  acompanhamento do primeiro ano da Malu e a primeira foi Ensaio de Newborn Lifestyle  (se você não conhece esse estilo de ensaio de recém nascido nesse artigo eu explico). 



As sessões do Acompanhamento do primeiro ano da Malu são trimestrais e já estamos na sessão de seis meses. Essa é  a minha preferida por ser a mais divertida.  É nesse período que acontece a introdução aos alimentos sólidos e aproveitamos para fazer as fotos, não só pelo registro do acontecimento, mas também porque sempre consigo aquelas fotos espontâneas e naturais dos bebês que tanto amo! É tão engraçada a reação dos bebês quando experimentam os alimentos... As caretas, a a bagunça , a curiosidade e o interesse pelo alimento... é muito legal fotografar isso tudo!  E a Malu adora comer nhame 😳.



Outro momento que gosto de registrar nas sessões de acompanhamento é a interação e brincadeiras dos pais com os bebês, sabe aquela brincadeira que você fazia com seu filho quando era pequeno e hoje já não rola mais de fazer?? Ih, vc não se lembra ??? Exatamente por isso que gosto das fotos desses momentos, para deixar-los registrados e serem lembrados para sempre. Mas o acompanhamento tem como ponto principal mostrar o crescimento e o desenvolvimento da criança nesse primeiro ano e por isso gosto de fazer algumas sequências de fotos do bebê  para evidenciar isso. Existem algumas ideias clássicas e tradicionais, como a foto na poltrona de amamentação, mas também nas próprias sessões podem surgir ideias ou situações que são legais para fazer essa sequência de fotos. No caso da Malu, na primeira sessão fizemos uma foto dela nas costas do Pencai e aproveitei para usar como sequência para mostrar esse crescimento dela nas outras sessões. Com a Luiza, no ensaio de gestante fizemos uma foto dela sentada na cama, de pernas cruzadas e agora seguimos a sequência com ela na mesma posição e a Malu sentada no colo. 



Realmente as sessões de acompanhamentos do primeiro ano dos bebês me encanta e existem muitos motivos para você fazê-la e para provar isso vou colocar as fotos da sessão de 6 meses da Malu aqui em baixo, mas se você ainda estiver com dúvida, nesse artigo tem uma explicação completa com tudo que você precisa saber sobre esse tipo de sessão de fotos para sua família.  

 




Pai beijando filha no colo
pai levantando filha bebê no alto
mãe amamentando bebê na poltrona
pai e mãe beijando bebê
pai e e mãe deitados na cama com filha bebê
pai e e mãe com filha bebê no colo
 mãe brincando na cama com filha bebê
 mãe brincando na cama com filha bebê
 mãe brincando na cama com filha bebê
 mãe brincando na cama com filha bebê
 mãe brincando na cama com filha bebê
pai e  mãe brincando na cama com filha bebê
 mãe brincando na cama com filha bebê
 mãe brincando na cama com filha bebê
pai e  mãe brincando na cama com filha bebê
bebê dormindo ninho
bebê dormindo ninho
pulseira com nome de bebê
bebê dormindo ninho
bebê dormindo ninho
bebê se espreguiçando
bebê brincando com girafa Sophie
bebê brincando com girafa Sophie
bebê brincando com chupeta
bebê brincando sentada
bebê comendo nhame
bebê comendo
mãe ninando bebê no quarto
mãe ninando bebê no quarto
mãe colocando bebê para dormir  no quarto
bebê deitada na cama montessoriana
pai beijando  filha
pai beijando  e abraçando filha
pai beijando  filha
filha sentada nas costas do pai
bebê sentada nas costas do pai
pai brincando na cama com filha
pai brincando na cama com filha
mãe beijando a filha
pais beijando a filha bebê
pais beijando a filha
pais abraçados com a filha no colo