19/06/2019 às 19:54 Dicas Gestante

As 13 maiores dúvidas no Ensaio de Gestantes

3541
4min de leitura

Se você vai fazer o ensaio da sua  gestação e está cheia de dúvidas, você chegou no lugar certo! 

Agora você vai conhecer e ter a respostas das 13 maiores dúvidas das gestantes na hora do ensaio fotográfico. 

Nesses quase 7 anos (Jun/2019) fotografando gestantes, famílias e crianças percebi que a grande maioria das futuras mamães tem as mesmas dúvidas para o ensaio e para solucionar isso e ajudá-las eu criei um Ebook com super dicas para o grande dia. Nesse post vou citar as principais. 

1 - Qual o melhor período para fazer as fotos?

Não existe uma regra e isso varia de mulher para mulher, mas normalmente o melhor período é entre 28 e 34 semanas, pois a barriga já está com um tamanho e formato bonito, além disso a futura mamãe ainda está bem disposta e sem o inchaço da retenção de líquido das últimas semanas.

2 - Cuidados na Véspera 

Aqui descansar é a palavra chave! Se o ensaio for de manhã, durma cedo na noite anterior e beba bastante água. Faz bem para o corpo e mantém sua pele hidratada. Caso o ensaio esteja marcado para a tarde, evite fazer atividades que os deixe cansados na hora do ensaio. Procure usar roupas leves e macias que não marque sua pele para poder fazer fotos mostrando a barriga. Procurem não comer alimentos pesados na véspera ou hora do almoço para que não fiquem indispostos para o ensaio.

3 - O Papai

Não fique brava com seu marido se ele falar que não gosta de foto, lembre-se que nós homens somos mais tímidos para essas coisas e além disso, somos coadjuvantes nesse momento, a estrela principal é você! Fique tranquila que rapidinho ele entra no clima e se solta.

4 - Referências

Referências são muito legais para que o fotógrafo possa entender quais as expectativas do casal para o ensaio, mas entenda que referências não são cópias, até porque cada pessoa é diferente da outra e além das características de cada um o local, período do dia, condições climáticas e posição da luz influenciam no resultado de cada foto.

5 - Onde fazer o ensaio ? 

Essa é uma das duas perguntas mais frequentes (quero ver se você advinha a outra!) A resposta é simples, sempre sugiro um lugar que tenha algum significado especial para o casal, que gostem de ir ou que frequentam. Não importa se o lugar é bonito ou não, o que mais importa no ensaio é o casal e a barriga. Outra sugestão que dou é a própria casa dos futuros pais. É o local que mais representa a nova família que está se formando e sempre rende fotos legais. Mesmo quando falam que a casa não é bonita, o que importa é que ela é a casa da família e será o primeiro lar do bebê.

6 - Que Roupas usar ?

Sim, essa é a segunda pergunta que mais escuto das grávidas! Bem, a dica aqui é aposte nas roupas leves, roupas que tenham o mesmo estilo que você use no dia a dia, a idéia é retratar a realidade e a personalidade de vocêsentão lembrem-se disso.

Não precisa levar várias trocas de roupas para não ficar cansativo. Escolha as roupas com antecedência e ajude seu marido na escolha para que as as roupas dele possam harmonizar com as suas.  Aposte nas roupas lisas e combinem as cores das roupas entre vocês e lembre-se das cores predominantes do local que será o ensaio para que fique tudo harmonioso.

7 - Maquiagem 

Opte pela naturalidade e seu gosto pessoal, mas sem excessos e exageros, lembre-se que é um ensaio de gestante. Precisa cores suaves que não atraia mais atenção para o seu rosto do que a barriga. Não se esqueça de levar o batom para retocar durante a sessão.

8 - Acessórios 

Mais uma vez naturalidade se faz presente nas dicas. Não precisamos usar no ensaio nada que você não use no seu dia a dia. Menos é mais! 

Escolha brincos, pulseiras e cordões simples para que não chame mais atenção do que você e a barriga. Aos homens, não precisa usar relógio durante o ensaio, principalmente porque as mãos quase sempre estarão no rosto da mamãe ou na barriga e acaba ficando estranho ver isso na foto depois.

9 - Irmãos Mais Velhos

Não é porque o ensaio é da gestação do novo membro da família que o irmão recém promovido a mais velho vai ficar de fora, pelo contrário! Ele é muito importante também. Imagina quando os dois estiverem maiores e vendo as fotos desse dia, como será legal para eles? 

10 - Pets

Pets sempre são bem vindos, afinal, eles também fazem parte da família. Damos um jeito de colocá-los para participar do ensaio também, até porque eles sempre ficam mais carinhosos com a futura mamãe durante a gravidez e são super atenciosos com elas.

11 - Objetos do bebê

Já se tornou um clássico usar objetos do bebê nos ensaios, o sapatinho, uma roupa diferente, um bichinho de pelúcia ou um brinquedo são os objetos mais comuns de usar nos ensaios. A criatividade vai de cada um.

12 - A hora do ensaio

Não adianta falar para relaxarem, né? Não tem como… mas fiquem tranquilos que o fotógrafo está acostumado a lidar com esse tipo de situação e fotografar pessoas que não tem costume de fazer ensaios fotográficos. Ah! E não fique inibidos em sugerir poses e dar ideias, elas são sempre bem vindas!

13 - Dicas finais

Não se esqueçam de ir com roupas leves e calçados confortáveis , levem sempre repelente e água e além disso tenham sempre dinheiro com vocês, pois existem lugares que não aceitam cartões.

E o principal: DIVIRTAM-SE! Aproveitem para curtir esse dia !

Se você gostou desse post e quer mais informações sobre ensaio de gestantes e outras dicas sobre fotografia, faça seu cadastro aqui que te envio o Ebook que citei ali no começo do texto.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book de gestante dicas de ensaio de gestante ensaio de gestante gestante

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

GUIA PARA FESTA DE 1 ANO

08 de Abr de 2019

COMO TIRAR FOTOS LINDAS DO(A) SEU(SUA) FILHO(A) COM O CELULAR

09 de Set de 2021

7 MOTIVOS DE PORQUÊ VOCÊ PRECISA FAZER SEU ENSAIO DE GESTANTE

Logo do Whatsapp