Imagem capa - COMO FAZER A FESTA INFANTIL EM CASA - FESTA POCKET por Raphael Luna
DicasAniversário Infantil

COMO FAZER A FESTA INFANTIL EM CASA - FESTA POCKET


Estamos passando por um momento delicado na nossa história, momento de repensarmos sobre uma série de coisas nas nossas vidas, perceber o valor que existe nas pequenas coisas, de ressignificar a importância dos momentos em família e mudar a forma de lidar com as situações do dia a dia. 


Com esse distanciamento social, uma das principais mudanças que aconteceu foi a maneira como comemoramos os aniversários, principalmente das crianças. As festas passaram a ser pequenas e só com os familiares mais próximos  e isso nos faz refletir ainda mais sobre a importância de comemorarmos os momentos especiais da nossa vida! 


Resolvi escrever esse artigo para ajudar as famílias a se adaptarem a essa nova forma de comemorar o aniversário das crianças, se analisarmos bem, na verdade o que está acontecendo é um retorno ao que era feito antigamente pelos nossos pais. Festas pequenas, feitas com muito carinho e atenção em cada detalhe. Muitas vezes tudo é feito pelos pais, tios e padrinhos e até mesmo a própria criança participa da preparação. Isso tudo faz com que a festa seja vivida de uma maneira mais intensa pela família. 









Quantidade de Pessoas


Nesse momento as festas estão sendo feitas na casa da família, então a primeira coisa a ser pensada é na quantidade de pessoas. Os pais, a criança, avós, tios, primos e padrinhos. Normalmente esses são os que estarão presentes. 



Decoração


Bolo, louças, docinho e alguns ítens de papelaria com o tema para decorar a mesa. Isso que será necessário. Na verdade o que tem sido tendência nesse momento são festas minimalistas onde aluga-se as peças do mobiliário, como uma mesa pequena somente para o bolo ou uma mesinhas adicional para os docinho, algumas peças de louças (como bandeja suspensa p/ o bolo e doces). Alguns balões de gás hélio ou balões metalizados com as iniciais do nome e numeral com a idade da criança. 





Bolo


A tendência do minimalismo se estendeu ao bolo, tanto no tamanho quanto no estilo. Os bolos no estilo Naked Cake,  lisos e coloridos estão em alta. A maioria é artesanal, mas algumas docerias estão produzindo também. Vale a pena fazer uma busca no Google.



Fotos


As tradicionais fotos do celular são sempre bem vindas, mas as imagens de um fotógrafo profissional faz toda diferença e se você acha que por ser uma festinha simples e em casa não precisa de um profissional é aí que você se engana. Justamente por isso que é importante a contratação do fotógrafo e vou te dar um grande motivo para isso: Quem tira as fotos não aparece nela! 😳 E tem muitos outros motivos, como o conhecimento da luz ambiente, a experiência em conseguir aquelas fotos lidas espontâneas das crianças e sem contar com a melhor qualidade possível das fotos com um equipamento profissional. 








E por acreditar no poder da fotografia e das memórias que elas proporcionam na vida das famílias e das crianças que decidi criar uma opção diferente para as famílias viverem essa nova experiência, ajudar de forma positiva e não deixar esse momento passar em branco e sem o registro com fotos para se recordar


Se você vai fazer a festa do seu filho ou da sua filha em casa e quiser que eu te ajude a construir as memórias desse dia importante, conheça Festa Pocket. 


Uma experiência que desenvolvi para sua família ter as fotos que merece, de uma forma adequada para o momento que vivemos. 




Me manda um Whats que te explico os detalhes.