10/06/2020 às 19:03 Dicas Aniversário Infantil

COMO FAZER A FESTA INFANTIL EM CASA - FESTA POCKET

1123
3min de leitura

Estamos passando por um momento delicado na nossa história, momento de repensarmos sobre uma série de coisas nas nossas vidas, perceber o valor que existe nas pequenas coisas, de ressignificar a importância dos momentos em família e mudar a forma de lidar com as situações do dia a dia. 

Com esse distanciamento social, uma das principais mudanças que aconteceu foi a maneira como comemoramos os aniversários, principalmente das crianças. As festas passaram a ser pequenas e só com os familiares mais próximos  e isso nos faz refletir ainda mais sobre a importância de comemorarmos os momentos especiais da nossa vida! 

Resolvi escrever esse artigo para ajudar as famílias a se adaptarem a essa nova forma de comemorar o aniversário das crianças, se analisarmos bem, na verdade o que está acontecendo é um retorno ao que era feito antigamente pelos nossos pais. Festas pequenas, feitas com muito carinho e atenção em cada detalhe. Muitas vezes tudo é feito pelos pais, tios e padrinhos e até mesmo a própria criança participa da preparação. Isso tudo faz com que a festa seja vivida de uma maneira mais intensa pela família. 

Quantidade de Pessoas

Nesse momento as festas estão sendo feitas na casa da família, então a primeira coisa a ser pensada é na quantidade de pessoas. Os pais, a criança, avós, tios, primos e padrinhos. Normalmente esses são os que estarão presentes. 

Decoração

Bolo, louças, docinho e alguns ítens de papelaria com o tema para decorar a mesa. Isso que será necessário. Na verdade o que tem sido tendência nesse momento são festas minimalistas onde aluga-se as peças do mobiliário, como uma mesa pequena somente para o bolo ou uma mesinhas adicional para os docinho, algumas peças de louças (como bandeja suspensa p/ o bolo e doces). Alguns balões de gás hélio ou balões metalizados com as iniciais do nome e numeral com a idade da criança. 

Bolo

A tendência do minimalismo se estendeu ao bolo, tanto no tamanho quanto no estilo. Os bolos no estilo Naked Cake,  lisos e coloridos estão em alta. A maioria é artesanal, mas algumas docerias estão produzindo também. Vale a pena fazer uma busca no Google.

Fotos

As tradicionais fotos do celular são sempre bem vindas, mas as imagens de um fotógrafo profissional faz toda diferença e se você acha que por ser uma festinha simples e em casa não precisa de um profissional é aí que você se engana. Justamente por isso que é importante a contratação do fotógrafo e vou te dar um grande motivo para isso: Quem tira as fotos não aparece nela! 😳 E tem muitos outros motivos, como o conhecimento da luz ambiente, a experiência em conseguir aquelas fotos lidas espontâneas das crianças e sem contar com a melhor qualidade possível das fotos com um equipamento profissional. 

E por acreditar no poder da fotografia e das memórias que elas proporcionam na vida das famílias e das crianças que decidi criar uma opção diferente para as famílias viverem essa nova experiência, ajudar de forma positiva e não deixar esse momento passar em branco e sem o registro com fotos para se recordar

Se você vai fazer a festa do seu filho ou da sua filha em casa e quiser que eu te ajude a construir as memórias desse dia importante, conheça Festa Pocket.

Uma experiência que desenvolvi para sua família ter as fotos que merece, de uma forma adequada para o momento que vivemos. 

Me manda um Whats que te explico os detalhes.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário infantil Dicas festa infantil festa pocket

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

GUIA PARA FESTA DE 1 ANO

08 de Abr de 2019

COMO TIRAR FOTOS LINDAS DO(A) SEU(SUA) FILHO(A) COM O CELULAR

09 de Set de 2021

7 MOTIVOS DE PORQUÊ VOCÊ PRECISA FAZER SEU ENSAIO DE GESTANTE

Logo do Whatsapp