08/01/2020 às 20:40 Dicas Aniversário Infantil

COMO CURTIR E SE DIVERTIR NA FESTA DE 1 ANO DO SEU FILHO

2129
4min de leitura

A primeira festa de aniversário do bebês é uma data muito especial, mas não é só pelo bebê! É também a comemoração do primeiro ano dos pais (e eles sobreviveram a isso 🤣) e muitas vezes isso não é lembrado, mas deve ser comemorado.

Por experiência própria, vou dar algumas dicas de como curtir a festa de 1 ano do seu filho para que seja uma data inesquecível para vocês e para o bebê e que vocês possam ter muitas fotos lindas para se recordarem desse dia.

Ainda não escolheu o fotógrafo para a festa do seu filho? Clica aqui que te ajudo nessa escolha!

1 - Por se tratar de um bebê temos que lembrar que ele tem o tempo dele, procure marcar a festa para um horário em que ele normalmente esteja acordado, assim será muito mais proveitoso para os pais e principalmente para o bebê. Mantenha a rotina dele e tente fazê-lo dormir antes de ir para a festa. Assim ele estará descansado durante a festa e também facilita para a família se arrumar para a festa.

2 - Se organizem para chegar cedo na festa, sei que criança pequena da trabalho e é sempre uma confusão para sair de casa, mas tentem deixar tudo preparado com antecedência para todos poderem se arrumar com calma, lembre-se que a criança percebe a agitação, o nervosismo e a ansiedade dos pais, principalmente da mãe, e acaba absorvendo isso.

3 - Ao chegar no local da festa, mostre para o bebê a mesa, os objetos de decoração, o bolo, deixe que ele brinque com algumas peças da decoração para ele ficar mais a vontade. Normalmente o bebê já conhece o personagem do tema da festa então ele vai curtir brincar com os objetos da mesa. Ah! Uma dica para a decoração: Coloque objetos pessoais do bebê, pode ser algum brinquedo relacionado ao tema, mas uma coisa legal é colocar fotos dele e da família, assim ele vai reconhecer esses objetos e vai fazer mais sentido para ele. Além de dar um charme e um toque personalizado na decoração da festa.

4 - Outro motivo para chegar cedo na festa é para fazermos as fotos da família na mesa do bolo antes dos convidados chegarem, assim o bebê está mais disposto e não tanto agitado. Não precisa ser muito cedo, cerca de 20 minutos antes do horário marcado no convite já é suficiente para fazer essas fotos. Ah! Aproveite e peça para os avós e padrinhos para chegar nesse horário também para fazer as fotos deles com o bebê.

5 - Provavelmente terão outros bebês e crianças na festa, então tente planejar as  atividades durante a festa que sejam adequada a idade deles, sejam brincadeiras, roda de música, tapete com brinquedos e para os maiores atividades recreativas que tenham a ver com a faixa etária. Hoje em dia existem diversos animadores que tem um tipo de abordagem com atividades educativas para as festas de 1 ano. 

6 - Volte a ser criança com o seu filho. No dia a dia , durante o primeiro ano do bebê, os pais passam a maior parte do tempo em que estão com ele fazendo brincadeiras, porque na festa seria diferente? Brinquem com o bebê, assim ele irá curtir mais ainda a festa e vocês terão fotos lindas desses momentos. Sei que temos que dar atenção aos convidados, mas lembre-se que a festa é para a criança e para os pais, os convidados estão ali para compartilhar essa alegria e comemorar com os pais. 

7 - Por falar em convidados, é normal querer ter a recordação de todos que estiveram nesse dia e é comum que os pais queiram tirar fotos com os convidados, mas procure fazer isso sem a criança. Lembre que trata-se de um bebê e pode ser cansativo para ele todo esse estímulo e principalmente por causa do flash das fotos. É melhor deixa-lo brincando sob a supervisão dos avós ou padrinhos e os pais cumprirem esse ritual. 

8 - Uma das minhas fotos preferidas e que sempre faço depois do parabéns, em que peço aos pais e o bebê irem para a frente da mesa, com os convidados atrás deles e me posiciono atrás da mesa (onde os pais e o bebê estavam antes) para fazer a foto. É sempre divertido e assim conseguimos colocar quase todos os convidados juntos em uma só foto.

9 - O ponto alto da festa é o parabéns, mas normalmente ele é mais para o fim da festa então o bebê poderá estar cansado. Tente coloca-lo para tirar um soninho alguns minutos antes do parabéns ou leva-lo para um lugar reservado para ele relaxar e ficar mais calmo, assim na hora do parabéns ele estará mais disposto para todo aquele agito que virá pela frente.

Esses são alguns passos que segui no aniversário de um ano do meu filho para ter fotos como essas aí de baixo. E sempre falo isso para os pais e amigos que estão nesse momento.

Se você vai fazer a primeira festa do seu filho e quer registrar esse momento especial com fotos únicas, entre em contato comigo e diga que leu esse artigo que tenho um presente especial para você.

Vamos Conversar?

Deixe seu email que entro em contato com vc

Enviar

Prontinho!

Já entro em contato com vc!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário de 1 ano Dicas festa de 1 ano festa infantil

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2022

GUIA PARA FESTA DE 1 ANO

08 de Abr de 2019

COMO TIRAR FOTOS LINDAS DO(A) SEU(SUA) FILHO(A) COM O CELULAR

09 de Set de 2021

7 MOTIVOS DE PORQUÊ VOCÊ PRECISA FAZER SEU ENSAIO DE GESTANTE

Logo do Whatsapp